top of page

É desculpinha, sim!!!

Desculpinha: “Até acho investimento em imóveis de leilão interessante, mas não me sinto seguro em participar”


Muitas pessoas tem exatamente o mesmo sentimento. Entretanto, é preciso ressaltar que é absolutamente normal, afinal é um procedimento cheio de detalhes que a maioria das pessoas não dominam, que envolve um valor grande de investimento, e principalmente é rodeado de mitos e crenças.

Quem nunca ouviu falar de um parente distante do amigo do vizinho que teve o maior prejuízo em leilões de imóveis? Ou que arrematou um apartamento, mas está tendo problemas para retirar o ocupante? ou que perdeu dinheiro em um site fraudulento de leilões?

São situações de exceção que em geral acontecem com quem não toma os devidos cuidados, aventureiros, e que acabam maculando o processo de alienação de imóveis por meio de leilões. É o típico caso em que os maus e raros exemplos funcionam como referência geral para as pessoas que desconhecem o procedimento.

Aliás essas pessoas, que são a maioria, estão completamente enganadas, certamente estão tão envoltas em crenças limitantes sobre leilões de imóveis que caso você as diga que irá investir nessa área, elas tentarão te dissuadir, desencorajar, dizer que você vai perder dinheiro, e que é loucura. Aconteceu comigo também!!

Daí eu pergunto: é loucura querer ganhar dinheiro? é loucura querer aproveitar oportunidades de investimento com ganhos médios de 30% por operação? Penso que não! Loucura é tentar investir em imóveis de leilão sem conhecer os meios, as formas, os detalhes das operações como os aventureiros, aquele parente do vizinho da tia fez....

Tenho que dizer, se você está lendo esse texto, nesse blog, certamente você não está mais no grupo de pessoas que apenas ouvem falar de casos esdrúxulos de leilões, você não está mais limitado pelas crenças e histórias contadas por terceiros, você não é mais um aventureiro de leilão de imóveis.

Mas e a insegurança? Sim, como todas as coisas novas que fazemos pela primeira vez, ou pelas primeiras vezes, tendemos a experimentar emoções, ansiedade, medo do novo, e isso é absolutamente normal. O que não pode acontecer é deixar que esses sentimentos e inseguranças criem uma barreira absoluta. Ou seja, você não pode travar, deixar de aproveitar as oportunidades que aparecem, deixar de lançar, de participar dos leilões, de tentar arrematar imóveis que sejam viáveis e atendam a seus interesses.

"E como que faz para não travar?"

Bom, o primeiro passo você certamente já está dando, lendo, estudando, se informando de como as coisas funcionam, entendendo o que esperar, ampliando a sua consciência situacional de todo processo de investimento em imóveis por meio de leilão.

"Ok, estou fazendo tudo isso, mas ainda assim me sinto inseguro, esse mercado é para mim?"

Claro que sim! Se mesmo tomando conhecimento de todos os aspectos que envolvem a alienação de imóveis por meio de leilão você ainda achar que é coisa demais, risco demais, “juridiquês” demais, é preciso lembrar que existem profissionais especializados nessa área. Pessoas e empresas, como a Profit Leilões, que têm como razão de existência o assessoramento de pessoas como você, que mesmo se dedicando aos estudos, buscando conhecimento sobre os leilões não se sentem seguros para arrematar, ou mesmo para aquelas que não tem disponibilidade de tempo para estudar, ou por qualquer outro motivo, não querem mesmo saber de nada de leilões, mas querem aproveitar as oportunidades de lucratividade acentuada.

Portanto, não deixe que as crenças limitantes obstruam as suas oportunidades de lucratividade com leilão de imóveis. Se for do seu perfil, e for possível, estude, se informe, conheça cada detalhe, e se ainda assim não se sentir seguro para lançar e arrematar, não hesite em fazer contato com a Profit Leilões, e perguntar como que podemos te ajudar. O que você não pode, é continuar a ver as oportunidades passarem, sem fazer absolutamente nada.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page